Entre os dias 03 e 04 de julho de 2018, a Compta Emerging Business - Brasil recebeu em sua sede a empresa MSC - Management Systems Certification, organismo certificador que é acreditado pela EBANC (Empresa Brasileira Acreditadora de Normas de Compliance). A MSC verificou se o Sistema de Gestão de Compliance da Compta Brasil está implementado em conformidade com os requisitos da Norma DSC 10.000 – 2015; o plano de auditoria analisou também os processos de negócios pertinentes nas áreas de Compras, Direção, Administrativo, Comunicação, Suprimentos e Fábrica.
A aplicação do sistema de gestão de Compliance na Compta Brasil necessitou de uma disponibilidade da liderança e equipe operacional à realização de treinamentos internos e disseminação da cultura Compliance aos parceiros de negócios e fornecedores. É importante ressaltar que todas essas movimentações de processos foram realizadas sempre com foco em um mecanismo de integridade efetivo.
A corrupção é um dos maiores males que assola a humanidade e o Compliance nas empresas configura-se como o mais importante vetor no mundo corporativo no combate a esse mal.